Ir para o conteúdo principal

Edinho volta a dizer que se arrepende de declarações nos tempos de Grêmio

Jogador do elenco do Grêmio entre as temporadas de 2014 e 2016, o ex-volante Edinho irritou a torcida do seu ex-clube, o Internacional, ao dizer, certa feita, que a vitória do Gre-Nal dos 5×0 em 2015 havia sido mais importante que todos os títulos da carreira – dentre eles, a Libertadores e o Mundial em 2006 pelo colorado.

Veja também: Grêmio x Juventude: Assista aos melhores momentos do jogo-treino

Ele, no entanto, nega ter dito exatamente assim. Em recente entrevista dada ao jornalista Duda Garbi, o antigo atleta explicou a situação e disse ter sido “vítima” da jornalista que realizou a conversa:

“O Gre-Nal é um jogo que muda tudo. E já estava determinado que, no dia seguinte, ganhando ou perdendo, quem falaria à imprensa era eu. Voltando de novo a jogar, um jogo importante, eu estava afastado seis meses… se perder, conseguiria sair das perguntas e se ganhar você vai falar, beleza. E ganhamos de 5×0. No outro dia, entrevista comigo. Não lembro o nome da jornalista, mas ela pediu para contar o período todo que fiquei afastado, com depressão e tal. Beleza, foi tudo isso para o jornal. Contei que tive dificuldade de entender, que ninguém me queria, só a Inter de Limeira fez proposta, mas eu não sairia do Grêmio para ir para lá. E contei esse processo todo”, disse Edinho.

Edinho confirma arrependimento

Se pudesse atrás, Edinho garante que nem daria esta entrevista, admitindo que cometeu um erro por esta situação:

“Eu falei assim para ela: ‘Eu trocaria todos os títulos que eu tenho por esse momento que eu estou tendo de volta’. Porque eu ressurgi pro futebol. Eu estava depressivo, sem chances de novo. Falei para ela isso. Se me arrependo? 100%. Se eu pudesse, nem dava entrevista. Errei, errei mesmo. Mas deixo claro que a ideia do meu coração era externar o que tinha acontecido comigo, não para zoar a torcida do Inter. É um clube que eu tenho muito carinho. Um clube que eu fiquei de 2002 a 2009”, finalizou.

Voltar para o topo