Ídolo e jogador do Inter, o meia Andrés D'Alessandro reforçará a torcida do seu ex-clube, River Plate, na noite desta terça-feira. Pela volta da semifinal da Libertadores, Grêmio e River se encontram a partir de 21h45, na Arena, em Porto Alegre.
50[/bn]
Além de ser criado nas categorias de base do River, D'Alessandro esteve de volta por empréstimo em 2016, quando atuou com grande parte do atual elenco conduzido pelo treinador Marcelo Gallardo.
"Poucos anos atrás, em 2015, acompanhava o River como rival. O River perdeu como local, mas fez 3 a 0 no Mineirão no Cruzeiro. Tudo pode ocorrer em jogos parelhos. São times equilibrados, com grandes jogadores, história. Espero que ocorra (a virada). Já conseguiram outras vezes. Tive a sorte de ganhar em 2003 do Corinthians no Morumbi pelo River. Sou muito sincero. Poderia falar que River ganhará, mas é compllicado. O Grêmio é forte na Arena. Sabe o que quer, mas como diz o treinador deles, está aberto", avaliou o jogador do Inter.
Ele também falou sobre a vantagem de 2×0 do Boca sobre o Palmeiras. Ambos voltam a se enfrentar na quarta-feira, em São Paulo.
"Existe uma vantagem de ambos, do Boca um pouco maior, mas no futebol tudo pode ocorrer. Confio muito em meus amigos".
5
Por ter vencido na Argentina por 1×0 na semana passada, o tricolor joga hoje à noite por qualquer empate para voltar à final da Libertadores.