Ir para o conteúdo principal

Everton Cebolinha revela sensação estranha ao marcar gol contra o Grêmio

O atacante Everton Cebolinha foi revelado pelo Grêmio, e depois de uma passagem apagada na Europa, com a camisa do Benfica, de Portugal, foi contratado pelo Flamengo e vem sendo uma peça importante do time comandado por Jorge Sampaoli.

Veja também: Atacante ex-Grêmio pode ser companheiro de Cristiano Ronaldo na Arábia

No confronto diante do Grêmio, no domingo, Everton foi o responsável por marcar o primeiro gol da equipe carioca e fez questão de comemorar o feito com seus companheiros de clube. Após o jogo, porém, Cebolinha admitiu “sensação estranha” de marcar contra seu ex-clube.

“É um sentimento diferente. É a primeira vez desde o meu retorno. É especial, né? Nunca tinha vivido uma sensação como essa, mas hoje eu defendo as cores do Flamengo. Eu tenho um respeito muito grande pelo Grêmio, a equipe que me revelou, me projetou para o futebol nacional e mundial, mas hoje eu defendo outras cores. Fui feliz em fazer o gol”, disse o atacante.

Mesmo marcando o gol diante do Grêmio, Cebolinha não vive o seu melhor momento na carreira. Em duas temporadas no Flamengo, o atacante teve 68 jogos e marcou apenas 6 gols. Com a camisa do Benfica, os números também ficaram abaixo, com 95 jogos e 15 gols.

Com a camisa do Grêmio, no entanto, o desempenho de Cebolinha foi diferente. No Imortal, o atacante teve 275 jogos disputados no total, com 69 gols marcados. O jogador ainda conquistou, com o manto gremista, os títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.

Grêmio tentou repatriar Everton Cebolinha

Em baixa no Benfica, ainda na temporada de 2021, o Grêmio tentou repatriar o atacante Everton Cebolinha e chegou a consultar a situação do jogador. No entanto, o pouco tempo na Europa e os altos valores de salários, inviabilizaram o retorno.

Veja também: Grêmio analisa Soteldo, mas se preocupa com dois pontos negativos do atacante

“Houve uma pequena consulta, mas não andou. Já está liquidado o assunto. Esse jogador se pudesse voltar seria ótimo. Mas o Grêmio sabe perfeitamente que ele é um jogador que recém saiu daqui e que não teria como voltar”, afirmou o presidente do Grêmio na oportunidade, Romildo Bolzan Júnior.

Com informações: UOL Esporte

Voltar para o topo