Um dos principais atacantes da Libertadores de 2017 com seis gols marcados, Jonatan Álvez se valorizou bastante vestindo as cores do Barcelona de Guayaquil e foi vendido para o Junior de Barranquilla, da Colômbia, por cerca de 4 milhões de dólares.
50[/bn]
Informações dão conta de que o técnico Renato Gaúcho teria se interessado pelo atleta ainda no segundo semestre do ano passado, mas o Grêmio não fez proposta. A garantia foi dada pelo ex-vice de futebol Odorico Roman, que dirigiu o departamento durante toda a temporada de 2017.
"Para que informações erradas não transitem livremente e sem entrar em avaliações de qualquer natureza, informo: o Grêmio não fez proposta para contratar o atleta Jonatan Álvez, enquanto estive à frente do Depto de Futebol, até meados de jan/18. Desconheço que tenha feito depois", escreveu Roman no seu Twitter.
Para que informações erradas não transitem livremente e sem entrar em avaliações de qualquer natureza, informo: o Grêmio não fez proposta para contratar o atleta Jonatan Álvez, enquanto estive à frente do Depto de Futebol, até meados de jan/18. Desconheço que tenha feito depois.
— Odorico Roman (@icoroman) 18 de julho de 2018
5
Álvez, suspenso, não esteve em campo na vitória do Grêmio por 3×0 no Equador no jogo de ida da semifinal. Na volta, foi dele o gol da insuficiente vitória equatoriana por 1×0 na Arena. Na semana passada, o Inter acertou-se oficialmente com o jogador até a metade do ano que vem.