Vice-presidente de futebol do Grêmio entre 2001 e 2002, e atual deputado federal pelo PP, José Otávio Germano foi pivô de uma grande confusão no final da manhã de sexta-feira. Na frente de seu edifício no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, duas transexuais cobravam o pagamento de um programa e gritavam xingamentos contra o parlamentar, o que o obrigou vizinhos a acionar a polícia.
50[/bn]
Um dos policiais subiu ao apartamento de Germano e o encontrou "muito alterado". Em seguida, o agente voltou com o pagamento em dinheiro no valor de 2,5 mil reais às transexuais, que foram embora.
À reportagem do portal GaúchaZH, uma das transexuais mostrou as mensagens enviadas por Germano solicitando sua presença no apartamento. Ela afirma que viu a oportunidade como forma de cobrar a dívida, mas acabou sendo bloqueada no celular pelo ex-dirigente gremista.
5
Politicamente, a situação de Germano é delicada. Ele é réu em duas ações penais da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) e, internamente, o PP discute impossibilitá-lo de concorrer à reeleição neste ano.