Ex-goleiro do Grêmio pede que Diego Souza seja mais abastecido e não vê com bons olhos o 3-5-2

Sempre ligado nos assuntos do Grêmio e torcendo pela recuperação do antigo clube, o ex-goleiro Mazaropi concedeu declarações à Rádio Gre-Nal para falar do time e viu com preocupação a fase atual. Ele, por exemplo, não se agradou com o esquema de três zagueiros recentemente implementado pelo técnico Roger Machado.

+ Grêmio conta com retorno de dupla campeã da Libertadores para ter mais tranquilidade contra o Vasco

Para “Maza”, é fundamental que o centroavante Diego Souza volte a receber mais bolas ao longo do jogo para não ficar “peso morto” em campo:

“O 3-5-2 é uma formação um pouco mais ofensiva. Mas nosso alas não funcionaram, não conseguiram construir. A bola precisa chegar no Diego Souza, e quando ela não chega, ele é um peso morto no time”, disse, antes de acrescentar:

“Você não pode jogar toda a responsabilidade em cima da gurizada, se não você acaba queimando. Eu gosto do Bitello como o Roger escalou no início, com liberdade. Como segundo homem ele não foi bem, não teve a mesma desenvoltura”.

Em 5° lugar com 13 pontos, o Grêmio volta a jogar pela Série B já nesta quinta-feira, 20h, medindo forças contra o Vasco, fora.

Sair da versão mobile