Ex-Grêmio, André é a aposta de clube europeu para escapar do rebaixamento

O atacante André, de passagem pelo Grêmio entre 2018 e 2020, foi anunciado como novo reforço do Torpedo, da Rússia. Aos 32 anos, ele estava sem jogar há sete meses, desde a sua saída do Cuiabá.

+ Clube da Série A sinaliza oferta de R$ 11 milhões para contratar atacante do Grêmio

A contratação do ex-gremista tem como objetivo ajudar o clube a escapar do quase inevitável rebaixamento na liga russa, onde atualmente é o 16º colocado com apenas 8 pontos conquistados em 60 possíveis. Em 20 partidas na competição, o Torpedo conquistou apenas uma vitória, empatou cinco e perdeu outras 14.

Depois de uma passagem apagada pelo Cuiabá, André estava sem jogar há cerca de sete meses, tanto que entrou em campo pela última vez em 28 de setembro de 2022. Já o último gol marcado pelo centroavante foi em 13 de agosto do mesmo ano.

Passagem de André pelo Grêmio

Indicado pelo técnico Renato Portaluppi ao Grêmio, André chegou para o tricolor como esperança de gols em 2018, com a missão de substituir o ídolo Lucas Barrios, que havia sido um dos destaques da equipe no título da Copa Libertadores na temporada anterior. O tricolor desembolsou cerca de R$ 10 milhões para adquirir o centroavante junto ao Sport.

André disputou 74 partidas em duas temporadas pelo Grêmio, marcando onze gols e distribuindo sete assistências.

Sair da versão mobile