Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Tetê entra na mira do futebol inglês e pode render bolada

Jeff Pachoud / AFP via Getty Images

O meia Tetê, ex-Grêmio, pode deixar o futebol francês com destino a Premier League no ano que vem. O jogador, formado nas categorias de base do tricolor, está na mira de vários clubes ingleses.

+ Elkeson se despede e é o primeiro a deixar o Grêmio após a Série B

De acordo com publicação do site The Sun, equipes como Leicester e West Ham, além do Brentford, planejam uma investida pelo ex-gremista, atualmente no Lyon, assim que a janela de transferências estiver aberta, no próximo mês de janeiro.

O Grêmio acompanha de perto a situação de Tetê, já que possui 18% de uma transferência futura do jogador no futebol europeu.

Segundo o site Transfermarkt, o valor de mercado de Tetê é de 25 milhões de euros, cerca de R$ 124 milhões. Se negociado por essa quantia, o tricolor teria direito a receber aproximadamente R$ 22 milhões.

Tetê está em alta na França

Tetê, de 22 anos, começou a temporada como titular absoluto do Lyon no Campeonato Francês, mas perdeu espaço nos últimos três jogos e vem atuando como reserva. Apesar disso, é um dos jogadores mais valorizados do clube e artilheiro da equipe com cinco gols em onze partidas disputadas.

Voltar para o topo