Ir para o conteúdo principal

Ex-preparador de goleiros entra na justiça contra o Grêmio e cobra trabalhos em feriados e domingos

O ex-preparador de goleiros do Grêmio, Rogério Godoy, está acionando o clube na justiça cobrando indenizações referentes ao período dos últimos cinco anos em que esteve na equipe. O processo, além de citar os trabalhos em domingos e feriados frequentes, também aponta uma falta de zelo com o funcionário, que alega não ter sido autorizado a realizar um procedimento cirúrgico, precisando conviver com as dores até a demissão ocorrida no início de 2020.

O Grêmio ainda não foi notificado oficialmente, mas manifesta total tranquilidade para enfrentar o processo trabalhista que está por vir. Segundo o clube, os contratos são elaborados de forma que dificilmente o colaborador será colocado em alguma situação irregular.

“Não recordo detalhes (do contrato), mas é normal pedir, levar é outra coisa”, disse um dirigente em contato com a reportagem do Gremistas.Net.

Contratado pelo Grêmio em 2005, Rogerião, como é conhecido, teve uma longa e vitoriosa carreira no clube. Assumiu o papel de preparador de goleiros da equipe profissional em 2012 e fez parte da sequência vencedora da equipe. A demissão ocorreu pelo entendimento interno de uma necessidade de oxigenar determinados setores.

Além disso, a direção entendeu no início de 2020 que existia a necessidade de reduzir gastos. Segundo informações confirmadas, Rogério Godoy recebia um salário superior, por exemplo, a de jogadores como Ferreira – atualmente afastado do grupo por falta de acerto na renovação contratual.

Voltar para o topo