Entrevistado pelo jornal Zero Hora, o presidente gremista Romildo Bolzan fez elogios ao desempenho do Grêmio no primeiro semestre e vibrou com os objetivos alcançados na Libertadores e na Copa do Brasil. No entanto, foi mais comedido que Renato Gaúcho e trocou o "perfeito" pelo "muito bom".
50[/bn]
"O primeiro semestre foi muito bom. Chegamos até as quartas da Copa do Brasil e vamos brigar por um lugar na semifinal com o Flamengo. É um clássico, tudo pode acontecer. Criamos uma condição de disputa na Libertadores, temos condições de avançar. É difícil pelo Estudiantes ter muita consistência, muita camisa e tradição", salientou.
Apesar da distância momentânea ao líder Flamengo, Bolzan mantém o Grêmio na briga também pelo Brasileirão.
"O Brasileirão é um campeonato aberto, disputamos só 30% até agora. Estamos a sete pontos do líder, com todos embolados. Tudo é possível de acontecer. Terminamos o primeiro semestre vivos em todas as competições, com perspectivas de avançar. Perfeito não é, não existe perfeição em um campeonato. Mas estamos vivos em todos que disputamos".
Renato, assim que terminou o jogo contra o Sport Recife em 0x0, pelo Brasileirão, também fez um grande resumo do time no primeiro semestre e considerou "perfeito".
5
"O Grêmio se encontra no momento em quinto, pode perder só mais uma posição, acredito que até a folga, o Grêmio esteve perfeito. Conquistou dois títulos, conseguiu o que eu tinha pedido de classificar na Copa do Brasil, classificou na Libertadores, sendo a segunda melhor campanha, e pedi para o Grêmio classificar neste pelotão da frente até a folga".











