O Fortaleza observa de perto a situação do atacante Everton “Cebolinha” no Grêmio. Ainda nesta semana surgiu a informação de que o Manchester City teria feito uma proposta de 43 milhões de euros, cerca de 191 milhões de reais, ao clube gaúcho pelo jogador.
Recém promovido à Série A do Brasileirão, o Fortaleza detém 10% do passe de Everton e teria direito a 19,1 milhões de reais, caso a informação se concretize e o negócio aconteça.
Ainda no início da temporada, o Grêmio contactou o Fortaleza e tinha como objetivo adquirir parte do passe de Everton, mas obteve resposta negativa. A equipe gaúcha detém 60% dos direitos econômicos do jogador.
Aos 22 anos, Everton foi destaque do Grêmio em 2018. Titular durante toda a temporada, conseguiu ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira, e foi artilheiro da equipe comandada por Renato Portaluppi na temporada, onde marcou 19 gols em 51 jogos.









