Ir para o conteúdo principal

Gestora se prepara para prejuízo milionário após enchente na Arena do Grêmio

A Arena do Grêmio foi mais um local atingido pelas chuvas que castigaram o Rio Grande do Sul. O estádio gremista se encontra com o gramado submerso por conta das inundações e informações iniciais apontam um grande prejuízo em diversas áreas.

Veja também: Ex-Grêmio, Arthur retoma bom momento e disputará a final da Liga Conferência da Europa

A gestora da Arena destaca que gramado, vestiários, elevadores e equipamentos diversos do estádio foram prejudicados pela chuva e pela lama. O prejuízo, mesmo que ainda não contabilizado, pode ser milionário.

Além disso, o tempo para o conserto pode ser outro fator preocupante. Recentemente, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, destacou que tanto a Arena quanto o CT Luiz Carvalho não devem ter condições de uso em menos de 30 dias.

Arena do Grêmio
Arena do Grêmio inundada – Foto: Reprodução

Arena não receberá jogos nos próximos dias

A CBF suspendeu os jogos de todos os clubes gaúchos até o dia 27 de maio. Vale ressaltar que, além do estádio, outro fator que impossibilita a realização de jogos no Rio Grande do Sul são os voos suspensos no aeroporto Salgado Filho, que estão suspensos até o dia 30 de maio.

Veja também: Grêmio: Exclusão das competições? Suspensão dos jogos e Renato no Rio

Em entrevista recente ao programa “Tá na Área”, do SporTV, o presidente Alberto Guerra garantiu que é contra a realização de jogos no Rio Grande do Sul. O mandatário exaltou que não se sentiria bem com a continuidade do futebol nos próximos dias.

“Futebol é festa, alegria, uma expressão da cultura brasileira. E me sinto agredido vendo comemorar gol em outros estados e a gente sofrendo, corpos boiando, as pessoas morrendo. Muito grave o que estamos vivendo. Não sei onde vamos treinar, jogar. Juro que hoje isso pouco importa. Estamos em uma fase de sobrevivência e de ajudar o próximo, de buscar água, de dar alimento”, afirmou o presidente gremista.

Voltar para o topo