Impecável, o sistema defensivo do Grêmio vem fazendo um 2019 que flerta com a perfeição. Em sete jogos, somente uma vez um adversário conseguiu fazer um gol – de falta, no empate em 1×1 com o Aimoré pela segunda rodada do Gauchão. Agora, já são cinco partidas seguidas sem ser vazado.
50[/bn]
O tricolor, que tem a melhor defesa do estadual, está perto de repetir uma marca expressiva da temporada de 2018. Na ocasião, ficou oito jogos sem levar gols entre o fim do Gauchão e o início do Brasileirão. Com mais três duelos sem levar gol neste ano, repete o feito.
"Não pode ser valorizado só a parte defensiva, nossa defesa se inicia no ataque. Nossos atacantes tem colaborado muito com isso. É uma junção, a defesa estando bem, tem colaboração do ataque, e o ataque estando bem, tem colaboração da defesa, porque as jogadas muitas vezes se iniciam na defesa. É um conjunto", disse em coletiva o goleiro Julio César, que ainda não levou gol pelo Grêmio.
Um detalhe curioso é que esse bom número defensivo não está tendo a total contribuição de Geromel e Kannemann juntos, já que ambos só atuaram em parceria na partida contra o Avenida, em vitória por 6×0 na Arena, que valeu o título da Recopa Gaúcha. Os outros seis jogos do ano teve a presença do reserva imediato Paulo Miranda.
5
Tentando ampliar os bons números, o Grêmio volta a campo na próxima segunda-feira, dia 25, diante do Veranópolis, na Arena.










