Ir para o conteúdo principal

Goleiro do Grêmio admite ser “quase impossível” não levar gol de Suárez

Tendo sequência como titular do Grêmio nas recentes partidas contra Avenida e São Luiz, o goleiro Adriel concedeu entrevista recente ao site GaúchaZH onde falou, dentre outros assuntos, da convivência e dos duelos com o atacante Luis Suárez nos treinamentos. Ele admitiu ser “quase impossível” não levar gols nas finalizações efetuadas pelo jogador uruguaio.

+ Sonho do Grêmio, Copa do Brasil começa nesta terça-feira e terá maior premiação da história

“Acrescentou o número de gols que a gente leva no treino (risos). É quase impossível não tomar gol dele. Para a gente, foi um susto. Pensei ‘caraca, o Suárez tá aqui’. Porque antes de ele vir, estávamos assistindo ele na Copa do Mundo. Daí depois ele está com a gente. É muito legal”, brincou Adriel, antes de acrescentar:

“A calma dele. A técnica apurada para fazer a jogada. Não só no chute, mas a movimentação dele é diferente. Ele dá informações que a gente não está acostumado a ouvir, pelo fato de ele ter mais experiência, ser campeão da Champions e ter vivido uma metodologia diferente, com companheiros de alto nível. Ele está acima da gente, em questão de técnica e experiência. Ele esbanja a diferença dele dentro do campo. A gente sofre com as finalizações dele”.

Referência de Adriel é Marcelo Grohe

Em outro trecho da entrevista, Adriel falou com muito carinho do ex-goleiro gremista Marcelo Grohe, tratando-o como ídolo e referência:

“Tenho dois jogadores que sou fã. Um deles é o Marcelo Grohe, pela história dele dentro do clube e tudo que construiu. Foi um cara que eu cheguei a treinar junto algumas vezes, quando subia da base para completar o treino. E o outro é o Ederson (goleiro do Manchester City). Na Copa América, quando a Seleção treinou aqui (em 2019), tive a chance de treinar com ele e trocar ideia. São dois caras que me inspiro demais. Mas o meu maior espelho é o Grohe”.

Voltar para o topo