Ir para o conteúdo principal

Grêmio adota novas restrições financeiras em meio a pandemia

O Grêmio comunicou nesta quarta-feira que adotou novas medidas para evitar o aprofundamento da crise financeira gerada pela pandemia. Como consequência, fez novas negociações internas para reduções salariais e suspensões de contratos, atingindo o Departamento de Futebol Feminino, as Categorias de Base e as Escolinhas.

Tais acordos foram baseados na Medida Provisória 936/2020, que permite a redução de salário e jornada ou até a suspensão do contrato de trabalho e prevê a complementação da remuneração do trabalhador pelo governo, tendo como base o seguro-desemprego. Segundo nota divulgada pelo clube, inclusive os cargos executivos foram enquadrados.

A meta é a reabertura gradual dos departamentos. Conforme as previsões gremistas, as Categorias de Base deverão ser retomadas a partir do dia 1º de junho. Já as Escolinhas e o Futebol Feminino apenas em 1º de agosto. Contudo, retomadas antecipadas poderão ocorrer dependendo do cenário da pandemia no Brasil.

O movimento de redução financeira já foi adotado anteriormente pelo Grêmio. No início da paralisação dos campeonatos, os dirigentes reuniram-se com os jogadores e acertaram um acordo de adiamento dos direitos de imagem. Tal medida serviu para aliviar o fluxo de caixa neste momento delicado.

Voltar para o topo