O Grêmio trabalha pela contratação de um centroavante de gabarito diferente do tradicional. Luis Suárez, que esteve na Copa do Mundo com a Seleção Uruguaia e conta com passagens por clubes como Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, é o grande objetivo.
+ Em negociações com o Grêmio, Suárez chega a casa de Messi para o Natal
Contratar um jogador com carreira de alto prestígio, porém, envolve a necessidade de um aporte financeiro pesado. Por isso, o Grêmio terá o apoio de empresas parceiras, que ajudarão a custear a chegada de Luis Suárez através do uso da imagem do astro uruguaio.
Para jogar no Grêmio, “El Pistolero” exigiu um contrato válido por duas temporadas, além de salário de aproximadamente R$ 1,5 milhão ao mês.
O contato entre a direção gremista e staff de Suárez está mais dinâmico, tendo em vista que os representantes do centroavante são os mesmos que agenciam a carreira do volante Felipe Carballo, recém contratado pelo tricolor.
Grêmio aguarda resposta de Suárez
Luis Suárez prometeu uma resposta para esta quinta-feira, no máximo sexta. O jogador negocia também com o Cruz Azul, do México. A oferta mexicana, aliás, é superior à apresentada pelo Grêmio, mas os gaúchos se mantêm otimistas e confiam no projeto apresentado para o goleador.
Luis Suárez está com 35 anos e atualmente livre no mercado após breve passagem pelo futebol uruguaio, onde defendeu as cores do Nacional. Por lá, disputou 16 partidas e balançou as redes em oito oportunidades.