Grêmio cancela ida para Santa Catarina após liberação dos treinos em Porto Alegre

A viagem do Grêmio para Santa Catarina está cancelada. O clube definiu sua permanência em Porto Alegre após a prefeitura da cidade liberar os treinamentos coletivos com contatos físicos. Em entrevista, o prefeito Nelson Marchezan anunciou o aval a partir da próxima segunda-feira, dia 13.

“O desejo da Prefeitura não era dar esse indicativo para essa sociedade. No entanto, uma agenda se impôs”, disse o prefeito em entrevista para a Rádio Gre-Nal.

+ Conmebol define data para retorno da Libertadores e Sul-Americana

Contudo, a autoridade municipal deixou claro que os jogos ainda não estão autorizados. A Prefeitura da capital gaúcha espera uma nova análise de cenários antes de permitir disputas competitivas nos estádios da cidade. A próxima atualização de bandeiras ocorrerá no próximo dia 17 de julho, cinco dias antes do recomeço previsto do Estadual.

“A gente vai liberar (os treinos coletivos) mediante alguns protocolos bastante específicos. Já os jogos em Porto Alegre vamos deixar para conversar semana que vem, como se apresenta o cenário”, concluiu Marchezan.

Ainda na tarde desta sexta-feira, o Grêmio deverá oficializar a permanência em Porto Alegre, desistindo, assim, da viagem para Santa Catarina.

Sair da versão mobile