Ir para o conteúdo principal

Grêmio começa o ano com a média de 1 gol sofrido por jogo

O desempenho defensivo do Grêmio vem preocupando a comissão técnica, uma vez que a equipe apresenta uma estatística de um gol sofrido por partida neste ano de 2024. Apesar de ter alcançado o vice-campeonato do Brasileirão em 2023 com um dos melhores ataques, o Tricolor teve também a defesa mais fragilizada entre os competidores da Série A, com uma média de 1,14 gols sofridos por jogo ao longo de 64 confrontos, totalizando 73 gols sofridos.

Veja também: Ex-Grêmio, Bitello vive bom momento na Europa e mira seleção brasileira

Na busca por estabilidade defensiva durante a temporada atual, o Grêmio tem enfrentado altos e baixos, sofrendo 11 gols nos 11 jogos disputados até agora. A equipe conseguiu manter sua meta inviolável em apenas quatro desses compromissos, mas com a derrota recente na Recopa Gaúcha, fica evidente que o setor defensivo ainda necessita de ajustes.

O técnico Renato Portaluppi tem dedicado atenção especial à estrutura defensiva coletiva nos treinos. Apesar disso, o departamento de futebol optou por focar mais esforços no setor ofensivo durante o período de contratações. Apenas um goleiro e um lateral-esquerdo foram trazidos para reforçar a defesa, enquanto Marchesín ainda não se consolidou como titular indiscutível, com performances especialmente questionadas após cometer falhas no clássico Gre-Nal.

A recente aquisição do jogador Mayk gerou expectativas, mas sua atuação ainda é considerada incerta desde sua estreia. Com a saída de Bruno Alves, o Grêmio renovou os contratos com Bruno Uvini e o experiente Geromel – que aceitou uma redução salarial e permanecerá no clube pelo menos até a metade do ano.

A direção do Grêmio mostrou-se firme ao rejeitar no mínimo três ofertas pelo atleta Gustavo Martins. Com o encerramento da janela de transferências marcado para 7 de março, novos jogadores não poderão ser inscritos no Campeonato Gaúcho, salvo goleiros em caso de lesões, conforme as regras do torneio.

Grêmio foca no Gauchão

Enquanto a fase eliminatória do Gauchão se aproxima, Renato Portaluppi conta com o mês de março para realizar as correções necessárias antes do início da Libertadores em abril. O próximo compromisso do Grêmio será contra o Guarany de Bagé na Arena, em um jogo da última rodada da fase inicial do estadual, que serve mais como preparação, já que o Grêmio está classificado para a próxima etapa.

Veja também: Diego Souza conta bastidores de Suárez no Grêmio e lembra: “Todo duro e estranho”

O auxiliar técnico Alexandre Mendes enfatiza a necessidade de aprimoramento, “Preocupa sempre tomar gols. É uma situação que o Renato ficou no CT pra tentar corrigir, porque o olho dele é clínico e está direto em contato com os jogadores que vêm atuando normalmente. Acho que o objetivo é esse, melhorar. Minimizando os erros e melhorando a parte ofensiva da equipe”.

Voltar para o topo