Ir para o conteúdo principal

Grêmio consegue liberação da Arena para os próximos jogos da Série B

Liamara Polli / Pool / Getty Images

O Grêmio obteve na tarde desta terça-feira (27) o deferimento do efeito suspensivo e conseguiu a liberação da Arena para os próximos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro até que um novo julgamento seja marcado.

+ Renato quer descobrir “X9” do Grêmio e manda recado: “Vai ser mais um desempregado”

Na semana passada, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia definido a perda de três mandos de campo em função de uma briga entre torcedores do próprio clube no setor da arquibancada norte da Arena. Assim, o Grêmio teria de mandar seus últimos jogos da Série B, em casa, a pelo menos cem quilômetros de distância de Porto Alegre.

Com o efeito suspensivo, o Grêmio obteve a liberação da Arena até o julgamento no Pleno do Tribunal, cuja data ainda não foi marcada.

O jogo contra o CSA, no próximo dia 4 de outubro, por tanto, está confirmado para a Arena, às 19h.

Nota oficial do Grêmio sobre a liberação da Arena

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense obteve na tarde desta terça-feira, 27, o deferimento do pedido de efeito suspensivo, devido à punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta das brigas ocorridas na Arquibancada Norte, no jogo contra o Cruzeiro, na Arena. A condenação acarretou na perda de três mandos de campo, além do pagamento de multa no valor de R$ 100 mil. Com isto, o Grêmio irá jogar em sua própria casa, na próxima terça-feira, 04, contra o CSA.

O recurso foi encaminhado pelo departamento jurídico do Grêmio, na última quinta-feira, 22, e deixa a punição suspensa até o que ocorra o julgamento no Pleno do Tribunal.”

Voltar para o topo