Ir para o conteúdo principal

Seleção europeia notifica Porto sobre interesse em convocar Pepê, ex-Grêmio

A Federação Italiana de Futebol enviou um ofício ao Porto manifestando interesse na convocação do atacante Pepê, ex-Grêmio. O jogador, que obteve recentemente o passaporte italiano, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas deve fazê-lo após o período de férias.

Veja também: Grêmio tenta evoluir nas negociações e quer “reserva de luxo” para Suárez

Pepê, de 26 anos, mantém a expectativa de um dia defender a seleção brasileira. No entanto, o fato de ainda não ter tido a oportunidade de jogar pela seleção principal do Brasil abre a possibilidade de vestir a camisa da Azzurra, caso ele opte por isso.

Além da Itália, a seleção paraguaia também já demonstrou interesse em convocar Pepê, mas sem sucesso. O jogador, nascido em Foz do Iguaçu, tem mãe paraguaia, o que abriria a possibilidade de jogar pela seleção do Paraguai.

O técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, é um admirador do futebol de Pepê e acredita que o atacante pode agregar valor à equipe.

Pepê está na mira de clubes da Espanha e Inglaterra

No Porto, Pepê tem se destacado e chamado a atenção de clubes da Espanha e da Inglaterra, mas os nomes dessas equipes estão sendo mantidos em sigilo. Ainda não foi estipulado um valor para uma possível venda do jogador.

Veja também: Grêmio ganha concorrência do Corinthians por atacante; entenda

Em caso de transferência no futebol europeu, Pepê pode render um bom valor ao Grêmio, pois o clube tem uma porcentagem de mais-valia em cima do lucro de uma negociação na Europa.

Com informações: Goal Brasil

Voltar para o topo