Ir para o conteúdo principal

Grêmio define duas primeiras saídas do time para a próxima temporada

O Grêmio quer a Libertadores da América para a temporada de 2024 e, pensando nisso, o elenco precisa ser cada vez mais qualificado, visando a disputa de diversas competições. Por conta disso, alguns nomes começam a ser descartados para permanecer na equipe e, dois deles, já foram definidos.

Veja também: Narrador critica titular do Grêmio e aponta dificuldade de Renato

Nos bastidores, o Grêmio entende que dois atacantes não vão precisar permanecer no elenco para o próximo ano, sendo eles: Gustavinho e Juan Manuel Iturbe. Os dois tem contrato se encerrando no final da temporada.

Gustavinho chegou do América-MG como uma aposta de Renato e não conseguiu desempenhar seu futebol no time principal. O atleta vem fazendo parte dos times da categoria de base e deve retornar ao América-MG para o ano que vem.

Iturbe chegou ao Tricolor para resolver o problema de um atacante de velocidade, para atuar pelos lados do campo. O atleta pouco conseguiu fazer com a camisa do Grêmio e, na única oportunidade que teve como titular da equipe, deixou o time no intervalo, lesionado.

Os dois jogadores não fazem parte dos planos da diretoria gremista para 2024, independente de uma classificação ou não para a Libertadores e devem deixar o clube no final do ano. Gustavinho chegou por empréstimo, enquanto Iturbe foi contratado em definitivo, no entanto, a saída dos dois deve acontecer no final do ano.

Grêmio vai ao mercado por reforços

Para a próxima temporada, os atacantes de velocidade continuam sendo o grande foco, como foi nas últimas janelas de transferências. O desejo da diretoria é a contratação de, pelo menos, dois jogadores de velocidade.

Veja também: Clube da Série A demonstra interesse em Ferreira, e Grêmio aguarda oferta

O clube quer dar para Renato Portaluppi mais opções para poder variar o time e utilizar uma formação utilizando jogadores mais abertos no setor ofensivo. Além disso, a diretoria precisa de um centroavante para suprir a saída de Suárez, que deve jogar no Inter Miami, dos Estados Unidos, na próxima temporada.

Voltar para o topo