Ir para o conteúdo principal

Grêmio tenta evoluir nas negociações e quer “reserva de luxo” para Suárez

Em busca de um reserva a altura para Luis Suárez, o Grêmio já tem um alvo definido no mercado de transferências e espera avançar nas negociações nas próximas semanas: trata-se do atacante Rodrigo Muniz.

Veja também: No radar do Grêmio, Tetê pediu salário de Neymar para atuar no futebol árabe; veja valores

Muniz, ex-Flamengo, está atualmente emprestado pelo Fulham ao Middlesbrough, ambos clubes da Inglaterra. Contudo, seu contrato de empréstimo encerra nesta quarta-feira, dia 31, e ele não deve ser aproveitado pelo Fulham na próxima temporada europeia, o que indica um provável novo empréstimo.

Rodrigo Muniz é uma recomendação do técnico Renato Portaluppi à diretoria do Grêmio. Técnico e jogador trabalharam juntos no Flamengo em 2021 e desenvolveram uma boa relação. A expectativa do clube é avançar nas negociações nas próximas semanas.

Contudo, caso seja contratado, Rodrigo Muniz só poderá se juntar ao elenco do Grêmio em julho, na abertura da janela de transferências.

Vale lembrar que no início deste ano, o técnico Renato Portaluppi já havia feito um convite para Rodrigo Muniz se transferir para o Grêmio, mas o atacante preferiu seguir no futebol europeu.

Um desafio para o Grêmio na negociação pode ser o desejo do atacante e sua família de continuar vivendo na Europa, fator que poderá influenciar a sua decisão de se transferir para o clube gaúcho. Novas informações sobre a negociação são esperadas nas próximas semanas.

Grêmio fez sondagens por Tetê

Atentos às movimentações do mercado da bola, o Grêmio demonstrou interesse no atacante Tetê, que em breve estará disponível para firmar contrato com qualquer equipe sem custos.

Veja também: Ex-Grêmio, Douglas Costa tem prisão decretada por não pagamento de pensão alimentícia

Tetê, cria da base gremista, passou o ano de 2023 emprestado ao Leicester, mas ainda está vinculado ao Shakhtar. No entanto, ele deve ser favorecido pelo recente decreto da Fifa que suspende contratos de jogadores com equipes russas e ucranianas, devido ao atual conflito entre os países. A tendência, porém, é de que o jovem siga na Europa.

Com informações: Guaíba Esporte

Voltar para o topo