Ir para o conteúdo principal

Grêmio inicia negociações para manter goleiro e busca novos nomes para a posição

O Grêmio está pronto para iniciar as negociações para a renovação do contrato do goleiro Caíque, que assumiu a posição de titular durante as rodadas finais do Brasileirão. Caíque foi contratado em agosto deste ano oriundo do Ypiranga e tem seu vínculo atual com o tricolor gaúcho se encerrando no dia 31 de dezembro.

Veja também: Grêmio analisa zagueiro argentino, mas se assusta com histórico médico

A direção do Grêmio acredita na permanência do jogador, e estima que as tratativas para a renovação aconteçam nos próximos dias. Ainda que possa, a partir de agora, assinar um pré-contrato com outra equipe, tudo indica que Caíque quer continuar sua carreira na Arena do Grêmio.

Para liderar as negociações pela renovação de Caíque, o Grêmio pretende acionar o ex-volante Lucas Leiva. Com grande prestígio dentro do clube e conhecido por ter bom trânsito na Arena, Leiva poderá ser uma peça-chave para garantir a extensão do contrato do goleiro.

Outros nomes para goleiro

Paralelamente às discussões sobre o futuro de Caíque no Grêmio, a equipe também está observando o mercado em busca de um novo goleiro para a próxima temporada. Gabriel Grando, atual goleiro do clube, despertou o interesse de outras equipes e isso acelera o processo de buscar alternativas para a posição.

João Paulo, goleiro do Santos, foi sondado pelo Tricolor através de intermediários. Seu contrato com o Santos vai até 2027, mas o recente rebaixamento da equipe paulista pode abrir caminho para uma possível transferência. Outros nomes como Cássio, do Corinthians, e Santos, do Flamengo, também foram especulados. No entanto, o alto salário de Santos e a intenção do Corinthians de manter Cássio, cujo contrato vai até 2024, podem ser entraves para eventuais negociações.

Veja também: Presidente do Inter admite maior capacidade do Grêmio para contratar Suárez

A decisão sobre o reforço para a meta gremista envolverá o técnico Renato Portaluppi, cuja própria continuidade no comando técnico do Grêmio ainda está em discussão para o ano de 2024.

Voltar para o topo