Ir para o conteúdo principal

Grêmio joga bem, vence o Vasco de virada em São Januário e entra no G6 do Brasileirão

A noite não poderia ter sido melhor para o Grêmio: vitória por 3 a 1 sobre Vasco em pleno estádio São Januário e entrada em definitivo no G6, a zona de classificação à Copa Libertadores de 2020, abrindo vantagem sobre os concorrentes pela vaga ao torneio continental. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Pepê, Everton e Luciano.

O triunfo sobre os cariocas colocou o Grêmio na 5ª colocação com 47 pontos conquistados, dois a menos que o São Paulo, 4º colocado, e dois a mais que o Corinthians, primeira equipe fora do G6 – Confira a tabela de classificação do Brasileirão.

Escalação

O técnico Renato Portaluppi precisou juntar os cacos e montar uma equipe repleta de desfalques, indo a campo contra o Vasco com apenas quatro jogadores considerados “titulares”. Assim, foi a campo com: Paulo Victor; Léo Moura (Rodrigues), Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Michel (Pepê) e Rômulo; Thaciano (Darlan), Luciano e Everton; Diego Tardelli.

O cartão amarelo salvador

A vitória do Grêmio passou por um cartão amarelo ao volante Michel, que acabou sacado ainda no primeiro para a entrada de Pepê. A partir dali, o jogo mudou e a equipe gaúcha passou a mandar na partida. Não demorou muito para que Pepê empatasse o jogo.

Paulo Victor falhou de novo

O goleiro Paulo Victor voltou a falhar. Desta vez, após cobrança de falta rasteira, de Guarín, no meio do gol, o arqueiro deixou a bola passar por de baixo de sua mão. Vasco 1 a 0.

Darlan entrou bem

O jovem volante Darlan foi um dos destaques do Grêmio na partida contra o Vasco. Após lesão muscular de Thaciano, o meio-campista entrou e tomou conta do setor.

Agenda

Embalado com duas vitórias consecutivas no Brasileirão, o Grêmio recebe o Internacional, na Arena, no próximo domingo (3), às 18h. O rival é adversário direto por uma vaga entre os quatro primeiros colocados no torneio nacional.

Voltar para o topo