Ir para o conteúdo principal

Grêmio se manifesta sobre penhora da Arena e manda recado aos torcedores

O Grêmio se manifestou oficialmente nesta quarta-feira sobre a penhora da Arena, decorrente de pendências da construtora OAS junto a instituições bancárias. O estádio, que é a casa do tricolor gaúcho, teve sua situação jurídica questionada após a notícia da penhora, que pegou de surpresa o clube e sua torcida na tarde de terça-feira.

Veja também: Últimas: Joia na mira da Europa, preocupação com Soteldo e retorno de titular

No comunicado emitido, o Grêmio buscou tranquilizar seus torcedores, garantindo a continuidade das atividades no estádio e destacando o acompanhamento atento e direto da situação por parte da atual gestão e dos advogados internos e externos designados para lidar especificamente com o assunto.

“O Clube informa que este é um assunto que vem sendo acompanhado de perto pela atual gestão, por advogados internos e externos designados para tratarem especificamente sobre o assunto”, diz o comunicado.

A nota reforça ainda que o Grêmio não é parte neste processo, ressaltando que o clube tem o direito de receber a Arena livre de qualquer ônus. “É importante frisar que o Grêmio não é parte neste processo e que tem direito de receber a Arena livre e desembaraçada de quaisquer ônus”, acrescenta a nota.

“Com isso, o Clube, por meio da presente nota, visa tranquilizar a sua torcida que continuará como mandante de seus jogos no estádio”.

Nota oficial do Grêmio sobre a Arena na íntegra

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público se manifestar sobre a decisão proferida pela Justiça Estadual de São Paulo com relação à penhora da Arena, divulgada pela imprensa nesta terça-feira, 13.

O Clube informa que este é um assunto que vem sendo acompanhado de perto pela atual gestão, por advogados internos e externos designados para tratarem especificamente sobre o assunto.

É importante frisar que o Grêmio não é parte neste processo e que tem direito de receber a Arena livre e desembaraçada de quaisquer ônus.

Com isso, o Clube, por meio da presente nota, visa tranquilizar a sua torcida que continuará como mandante de seus jogos no estádio.

O tema seguirá merecendo a melhor da nossa atenção e, quando oportuno, a instituição poderá, eventualmente, trazer novas informações aos nossos torcedores.

Com informações: Grêmio

Voltar para o topo