Mercado da bola: Grêmio segue a frente do Léon em negociação por Carballo, do Nacional

O Grêmio segue à frente no negócio em busca da contratação de Carballo, volante do Nacional-URU. O nome do volante foi divulgado ainda na campanha eleitoral do atual presidente, Alberto Guerra. As negociações são complicadas e seguem em conversas.

+Últimas do Grêmio: Rodinei terá outro destino, permanência de lateral e Renato no trabalho

De acordo com Cesar Merlo, do TyC Sports, o Grêmio tem a concorrência do León do México, no entanto, a proposta tricolor é a melhor por enquanto e que mais se aproxima do que os uruguaios querem. O Nacional, por sua vez, pretende vender o atleta para capitalizar suas finanças, mas quer mais do que os dois clubes oferecem.

Grêmio no mercado da bola

Circulam informações de que a proposta do Grêmio por Felipe Carballo seria de 3 milhões de dólares, cerca de R$16,2 milhões. Vale ressaltar que o tricolor também está finalizando outro negócio envolvendo altas cifras: Franco Cristaldo, do Huracán. No caso de Cristaldo, seriam 4,5 milhões de dólares investidos, cerca de R$24 milhões.

Na próxima semana é possível que as duas negociações avancem para se concretizarem. Cristaldo pode ser anunciado já na segunda ou terça-feira. Enquanto Carballo, depende de um desfecho positivo com os uruguaios.

Sair da versão mobile