Ir para o conteúdo principal

Grêmio pode priorizar amistosos na Europa e na China e deixar o Gauchão de lado em 2024

O Grêmio deve ter outras prioridades que não o Campeonato Gaúcho nos primeiros meses da temporada de 2024. Isto porque o clube estuda deixar o estadual em segundo plano para disputar amistosos fora do país.

+ Empresário de Vina segura expectativa do Grêmio e revela outro possível destino

De acordo com o presidente Alberto Guerra, em entrevista ao jornalista Nando Gross, o clube estuda a possibilidade de fazer excursões pelos continentes europeu e asiático, sobretudo na China. A chance passou a ser estudada a partir do alto custo logístico do campeonato estadual.

Conforme o mandatário, o Grêmio recebe todos os anos diversos convites para amistosos internacionais, mas recusa todos em virtude do Gauchão. Para 2024, porém, existe o entendimento de que pode ser mais proveitoso disputar o regional com uma equipe alternativa, como o time sub-20, que exige uma logística menos sofisticada, para viajar o mundo.

Segundo Alberto Guerra, não se trata de um desprezo ao Campeonato Gaúcho, mas sim a oportunidade de um melhor preparo para a temporada e maior exposição do clube antes do início das competições nacionais.

Grêmio recusou amistoso com o Nacional

Logo após a oficialização da contratação de Luis Suárez, o Grêmio recebeu convite para um jogo amistoso contra o Nacional, de Montevidéu, na cidade de Maldonado, no Uruguai. Entretanto, a oportunidade precisou ser recusada em virtude do Gauchão.

Voltar para o topo