Ir para o conteúdo principal

Grêmio quer formar o grupo de 2020 com mais de 30% de garotos da base

O Grêmio trabalha para reforçar o elenco de jogadores de olho em 2020. O desenho da montagem de equipe já está feito e o técnico Renato Portaluppi quer contar com, no máximo, 33 jogadores no grupo principal – sendo 30% deles oriundos das categorias de base.

De acordo com o presidente Romildo Bolzan, a receita é simples.

“Eu acredito que essa receita ficaria bem: 22 jogadores e mais 11 que vierem da base, somando um plantel de 33. Assim fica em uma situação competitiva, desde que o desempenho no campo aconteça”, destacou o presidente gremista Romildo Bolzan.

O desejo do mandatário gremista é possível e está se materializando. Jovens como Ferreirinha, Darlan, Isaque e Frizzo deverão ser mais vistos em 2020. Os outros garotos, como Pepê, Matheus Henrique e Jean Pyerre, já estão afirmados e seguirão com um alto índice de participações nos jogos.

“Vamos seguir aproveitando esse conjunto de formação do Grêmio, apostando forte na base”, garantiu Romildo.

No Campeonato Gaúcho, o Grêmio abrirá a competição com um time formado por jovens. Renato deverá aproveitar as primeiras semanas do calendário competitivo para seguir com a pré-temporada, garantindo, assim, o bom condicionamento do time para a sequência de 2020.

Voltar para o topo