A nova direção do Grêmio, liderada pelo presidente Odorico Roman, estabeleceu sua maior prioridade nos bastidores: Iniciar o ano de 2026 sem pendências financeiras. Por isso, o clube está negociando com seus credores para, a partir do atual fluxo de caixa, realizar os pagamentos de débitos com jogadores, agentes, clubes e fornecedores.
E nesta terça-feira (16), o jornalista Cesar Cidade Dias, de GZH, divulgou a informação que o centroavante Braithwaite, através dos seus representantes, enviou uma notificação ao Grêmio para oficializar a cobrança de uma dívida referente a valores atrasados.
Grêmio recebe notificação de cobrança de Martin Braithwaite
Conforme o jornalista, a dívida que o atleta cobra do Grêmio é de aproximadamente R$ 7 milhões. Com isso, o clube terá de realizar o pagamento integral do débito.
Caso a situação não seja resolvida, a última consequência pode ser a rescisão de contrato com o atleta, onde além de deixar o clube gratuitamente, ainda teria direito a receber o valor total até o fim do vínculo. Braithwaite tem contrato vigente com o tricolor até dezembro de 2027.
O camisa 22 do Grêmio está fora dos gramados desde setembro, quando sofreu uma ruptura no tendão de aquiles. A previsão é para um retorno somente a partir de abril de 2026, já que foi necessária a realização de um procedimento cirúrgico.
Para gerar receitas imediatas, a nova direção do Grêmio trabalha na venda de jogadores. O atacante Alysson foi negociado com o Aston Villa, da Inglaterra, e o valor será usado para quitar parte das dívidas urgentes.











