Ir para o conteúdo principal

Série B tem rodada emocionante e de definições nesta sexta-feira (28)

Daniel RAMALHO/VASCO

O Grêmio já garantiu a sua vaga na Série A de 2023 após vencer o Náutico, por 3 a 0 no Estádio Aflitos. Atingido o objetivo do clube, o tricolor já começa a planejar o próximo ano, enquanto outras equipes ainda buscam as duas vagas que sobraram no G4 da Série B.

+Leonardo Gomes pensou em abandonar o futebol após lesões no Grêmio

Vasco ainda precisa “remar” na Série B

É o caso do Vasco e do Bahia, 3º e 4º colocados respectivamente. E ontem, quinta-feira (27) os cariocas receberam o Sampaio Corrêa, clube maranhense que também briga pela quarta vaga. Saindo no frente, os cariocas tomaram a virada e só conseguiram o empate aos 49 minutos do segundo tempo. No entanto, o que não esperavam é que o clube nordestino passaria novamente a frente no placar, aos 53 minutos do segundo tempo, sacramentando a vitória em 3 a 2.

Precisando de mais um ponto para garantir a classificação para a Série A, o Vasco se vê em uma situação complicada, já que o último jogo no campeonato é contra o Ituano, que só depende de si para entrar no G4. Sim, os paulistas precisam vencer o Londrina nesta sexta (28) e vencer o Vasco na rodada final, em casa, para garantir uma vaga no G4 da competição e disputar a Série A em 2023.

Bahia também não está confirmado

O Bahia é outro clube que ainda não garantiu sua permanência entre os quatro primeiros ao final do campeonato. Com 58 pontos, o tricolor baiano só precisa de uma vitória para garantir a classificação, sem depender de outros resultados. Sampaio Corrêa, Ituano e Londrina são clubes que podem alcançar o atual quarto colocado. Nesta rodada, o Bahia enfrenta o Guarani, em casa, nesta sexta-feira (28).

Jogos de hoje (28) na Série B

  • Tombense x Grêmio – 19h
  • Bahia x Guarani – 19h
  • Londrina x Ituano – 19h
  • Sport Recife x Operário – 19h
  • Ponte Preta x Criciúma – 21h30min
Voltar para o topo