Ir para o conteúdo principal

Grêmio termina Série B com apenas 3 vitórias longe da Arena

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio se despede da Série B no jogo contra o Brusque, na próxima semana, na Arena e por isso, já fechou a campanha fora de casa nesta temporada. O retrospecto? Não muito positivo.

+Por que os candidatos do Grêmio ainda não bancam a continuidade de Diego Souza

Em 19 jogos fora de seus domínios, o Grêmio venceu apenas 3 partidas. O clube tem um aproveitamento de 35% nestes jogos, muito por conta da grande quantidade de empates. Ao todo, foram 3 vitórias, 11 empates e 5 derrotas. 13 gols marcados e 16 sofridos. Dos 57 pontos em disputa, o tricolor só conquistou 20.

As vitórias fora de casa foram obtidas contra o Operário, Guarani e Náutico, sendo a última responsável por garantir a classificação antecipada para a Série A de 2023. Quando comparada com a campanha do líder do campeonato, os números jogando como visitante são bem diferentes. Os mineiros conquistaram 52% dos pontos fora de casa. Já em casa, o Cruzeiro tem apenas uma vitória a mais que o Grêmio.

Tabela da Série B

Com 62 pontos, o tricolor é o segundo colocado na tabela de classificação com 13 pontos a menos que o Cruzeiro. Já classificadas, as duas equipes aguardam os outros dois clubes que jogarão a Série A no próximo ano vindos da Série B. Bahia e Vasco são os 3º e 4º colocados, respectivamente.

Voltar para o topo