Ir para o conteúdo principal

Grêmio deve ter time diferente para jogo contra o Athletico, pelo Brasileirão

O Grêmio venceu o clássico Gre-Nal, pelo Campeonato Brasileiro, e agora terá uma semana cheia para trabalhar o time que enfrenta o Athletico no próximo sábado, fora de casa, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Veja também: Substituído no Gre-Nal, titular de Renato não preocupa Grêmio para jogo contra o Athletico

Para o confronto, no entanto, o técnico Renato Portaluppi deve fazer algumas preservações, visando a partida diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no meio da próxima semana. Além disso, o gramado sintético da Arena da Baixada preocupa a comissão técnica gremista por conta das possíveis lesões.

Com isso, o meia Bitello e o atacante Luis Suárez devem ficar de fora deste confronto. Bitello vem acusando dores musculares e o próprio comandante gremista garantiu que o atleta tem ficado de fora dos treinos, sendo preservado somente para os jogos.

Já Suárez, por conta de uma lesão antiga, acaba acusando dores quando joga neste tipo de gramado e, por este motivo, foi preservado do jogo diante do Palmeiras, que conta com grama sintética em seu estádio.

Esquema com 3 zagueiros não deve ser repetido no Grêmio

Renato garantiu, após o Gre-Nal, que o esquema utilizado no jogo, com três zagueiros, poderia ser mantido na equipe. “Posso manter os três zagueiros, foi a segunda melhor atuação do ano comigo, nós tínhamos o plano B, que era com o Ferreira mas ele machucou, então perdemos essa possibilidade, importante é mudar”, garantiu.

Veja também: Entenda a situação de cada um dos jogadores do Grêmio no Departamento Médico

No entanto, para este confronto, Kannemann vai cumprir suspensão por conta do cartão vermelho que recebeu no clássico, assim, com uma peça defensiva a menos, Renato deve retornar ao esquema com dois zagueiros apenas.

Com informações: Correio do Povo

Voltar para o topo