Ir para o conteúdo principal

Grêmio retorna a Caxias após 3 anos de olho em 2º lugar do Brasileirão

Mandante, mas fora da Arena e com alerta ligado ao visitante incômodo. O Grêmio recebe o Vitória, neste domingo (12), no estádio Alfredo Jaconi com atenção dupla ao fator local. Primeiro por estar na casa do Juventude e que recebe a terceira partida em três dias seguidos. E depois pelo histórico do time baiano quando atua longe de seus domínios.
[bn]2[/bn]
Dono de 57 pontos, o time gaúcho joga para se manter na segunda colocação. Onde garante vaga direta à fase de grupos da Libertadores de 2018, mas também eleva o prêmio final.

A ida do Grêmio até Caxias do Sul é reflexo do show do Coldplay na Arena.

O espetáculo da banda britânica no sábado impediu a realização do jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão no estádio inaugurado em dezembro de 2012. Sem a Arena, o Grêmio foi a Caxias e fez vistoria no estádio Centenário, do Caxias, e Jaconi, do Juventude.

A casa do Ju, contudo, foi usada intensamente nos últimos dias. Na sexta, o time da serra recebeu o Oeste pela Série B. No sábado, o estádio sediou a final do Gauchão sub-15. O duelo do Grêmio com o Vitória, portanto, será o terceiro em três dias consecutivos. O que gera preocupação com as condições do gramado.

O Grêmio chegou a pedir para o Juventude encarar o Novo Hamburgo, na final do sub-15, em outro local. Não foi atendido. Mas ouviu que o campo seria tratado logo após o término do jogo. Renato Portaluppi chegou a mostrar irritação com o fato do Tricolor ter de ir a Caxias.

Além de sair de casa, ser obrigado a pegar a estrada, o Grêmio se preocupa com outro detalhe ligado ao mando de campo: o histórico do rival. O Vitória ganhou 25 dos seus 38 pontos fora do Barradão. São sete vitórias como visitante contra apenas três como mandante.

"O Renato passou alguns pontos fortes deles para a gente neutralizar. Temos que jogar o nosso jogo, propor o jogo", comentou o volante Jailson. "O time deles joga bem fora, mas vamos para fazer um grande jogo e fazer o resultado positivo", completou.
[bn]1[/bn]
O jogo com o Vitória será o quarto do Grêmio em Caxias do Sul nos últimos anos. Desde que trocou o Olímpico pela Arena, o Tricolor já jogou em três oportunidades no Alfredo Jaconi. Em 2013 venceu o Náutico por 2 a 0 e no ano seguinte ganhou do Botafogo por 2 a 1 e empatou com o Palmeiras sem gols. Neste domingo tenta se manter invicto na casa do Juventude.

Voltar para o topo