Ir para o conteúdo principal

Grohe fala sobre o próximo rival: ‘Máximo respeito’

Embora o próximo confronto pelo Gauchão naturalmente indique o favoritismo ao Grêmio, o goleiro Marcelo Grohe prega "máximo respeito" ao surpreendente Avenida, de Santa Cruz do Sul, que está entre os quatro melhores do estadual depois de deixar para trás o Caxias, na última terça. No domingo, Avenida e Grêmio se encontram no interior para a primeira "perna" da semi.
[bn]50[/bn]
Grohe reconhece que o tricolor é favorito, mas pede atenção total na busca da vaga à final. Ele citou por exemplo a queda do ano passado, também na semifinal, nos pênaltis para o Novo Hamburgo.

"Pela grandeza do Grêmio, assim como o Inter, os maiores clubes do Rio Grande do Sul, que jogam a Série A, é natural que se coloque esta situação para nosso grupo. Mas sabemos que não tem jogo jogado. Perdemos para o Novo Hamburgo no Gauchão, quando vínhamos de conquista na Copa do Brasil, e não passamos para a final. Então temos exemplos suficientes para estar calejado em relação a isso", comentou.

"O respeito é total ao time do Avenida. Não chegou na semifinal à toa, tem méritos, mas queremos muito o campeonato porque faz oito anos que a gente não ganha", acrescentou.
[bn]51[/bn]
Conforme lembrou o goleiro, o Grêmio não vence a competição desde 2010, quando bateu o Inter na grande decisão. Na outra semifinal da edição de 2018, Brasil de Pelotas e São José brigam por uma vaga.

Voltar para o topo