Ir para o conteúdo principal

Gremista, Neto aparece usando uma camisa do Mazembe e irrita jornalista colorado: “Gordinho que só batia faltas”

Amigo pessoal do técnico Renato Portaluppi, contemporâneo nos tempos de jogador profissional, Neto, dos últimos anos pra cá, tem sempre dado um jeito de reforçar o seu vínculo com o Grêmio. Desta vez, apareceu em um vídeo do seu próprio canal no YouTube usando uma camisa que citava o Mazembe.

O time do Congo, vale lembrar, ganhou a imensa simpatia dos gremistas por ter vencido o Inter de forma surpreendente por 2×0 na semifinal do Mundial da Fifa de 2010.

A situação irritou o jornalista colorado Fabiano Baldasso, que usou as suas redes sociais para dar uma resposta:

“Agora, o que eu tenho a dizer é o seguinte. O Neto tem um problema com o Internacional por dois motivos: primeiro porque o Inter é maior que o Corinthians, segundo porque ele faz isso pra esconder a vergonha que foi 2005, quando o Corinthians roubou um título do Internacional. Sobre a figura do Neto, ele se coloca como craque. Mas não passou de um gordinho que sabia bater falta”, disparou.

No início do ano, no seu programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Neto voltou a afirmar ver o Grêmio como o maior do RS e ainda citou outra vez o Mazembe.

“Eu acho que a maior vergonha do futebol brasileiro foi o Internacional de Porto Alegre com o Mazembe no Campeonato Mundial (em 2010). Maior vergonha para um clube como o Internacional, que por sinal é o segundo clube do Sul, o primeiro é o Grêmio. Nada é maior que o Grêmio no Sul, nem o churrasco. O Grêmio é maior que tudo no Sul e o Renato Gaúcho é um dos maiores jogadores”, declarou, na ocasião.

Com o Grêmio a “relação é de amor“, conforme o próprio afirmou em declarações passadas. Neto revelou, recentemente, querer fazer apenas mais seis anos de televisão antes de se aposentar.

Voltar para o topo