A prolongada novela entre Grêmio e Luis Suárez parece estar chegando ao fim, para alívio dos torcedores do tricolor. Segundo o jornalista Diego Muñoz, da ESPN Uruguai, o atacante deve permanecer no Grêmio até o final do ano.
Veja também: Kleber Gladiador desaprova Suárez e cita Renato: “Não é maior que o Grêmio”
“Fontes muito próximas de Suárez me confirmam que ele permanecerá no Grêmio até o fim do ano”, disse Muñoz.
Esta informação também foi confirmada por Buysan, da DSportsUY, que reforçou: “100% seguro”.
Suárez expressou ao Grêmio seu desejo de deixar o clube nesta janela de transferências para o Inter Miami, devido às dores que sentia no joelho e ao calendário intenso do futebol brasileiro.
No entanto, a diretoria do Grêmio resistiu em liberar o jogador sem uma compensação financeira próxima aos R$ 70 milhões por parte do Inter Miami, que acabou indicando a desistência do negócio.
Veja também: Saídas abrem espaço na folha salarial, e Grêmio ganha fôlego por reforços
Por ora, a tendência é de que Luis Suárez permaneça no Grêmio até dezembro deste ano, deixando em a ver a continuidade para 2024. A certeza, porém, virá apenas com o fechamento da janela de transferências, no dia 2 de agosto.
Luis Suárez vai jogar contra o Flamengo
Para o confronto decisivo desta quarta-feira, válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio contará com a presença de Luis Suárez, que foi desfalque contra o Atlético-MG.