Ir para o conteúdo principal

Jael revela papo decisivo com Renato para seguir no Grêmio

Apesar de não ter feito gols na temporada de 2017, Jael terminou o ano em alta. Útil ao time pela entrega e dedicação no ataque, ele foi peça importante na conquista da Libertadores e no vice-campeonato diante do Real Madrid no Mundial. Mas a renovação de contrato foi uma novela arrastada e só teve final feliz pela intervenção de Renato Gaúcho.
[bn]50[/bn]
Ainda durante o torneio nos Emirados Árabes, o centroavante teve uma conversa franca com o treinador e pediu para saber quais eram os planos para 2018. Ouviu de Renato que seria bastante utilizado. A partir daí, o desejo foi de permanecer no Grêmio mesmo diante de outras propostas melhores.

"Eu tive algumas propostas muito boas para sair. Boas financeiramente. Uma era da Tailândia e outra da China. Eram negócios bons, e o pessoal até começou a me chamar de maluco por não aceitar. Mas eu fui no Renato e quis saber dele que planos ele tinha para o Jael em 2018. E ele disse que iria me utilizar", disse o atleta em entrevista ao Saia de Redação, do GaúchaZH.

Na virada de ano, Jael também foi beneficiado pela saída do então titular Lucas Barrios, que não renovou contrato e foi para o Argentinos Jrs. A entrada da nova temporada fez bem ao jogador e a face artilheira voltou, já que já são três gols marcados, sendo um deles de falta no Gre-Nal da Arena.
[bn]51[/bn]
A concorrência na posição tende a crescer, uma vez que o Grêmio para 2018 buscou Hernane Brocador e André. Mas, ao menos até agora, Jael segue como titular da equipe. Nos próximos dois domingos, o tricolor define o Gauchão contra o Brasil de Pelotas, sendo a primeira partida na Arena.

Voltar para o topo