Ir para o conteúdo principal

Jogador esquecido no Grêmio completa 4 meses sem jogar

Camisa Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A chegada do peruano Erick Noriega tirou completamente o espaço de Jemerson no time do Grêmio. Criticado pela baixa performance desde 2024, o zagueiro de 33 anos completou quatro meses sem atuar e acumula 23 partidas seguidas fora de campo.

Contratado do Atlético-MG em maio da última temporada, Jemerson tem vínculo com o Tricolor até dezembro de 2026, mas vive um momento de incerteza sobre seu futuro. O último jogo ocorreu em 8 de julho, na final da Recopa Gaúcha contra o São José, quando foi titular e atuou os 90 minutos.

Além de Noriega e do zagueiro Gustavo Martins, o Grêmio também contratou o paraguaio Balbuena. O defensor, que sofreu uma fratura na fíbula em seu terceiro jogo pelo clube, volta a ficar à disposição em 2026 como uma das opções para o lado direito da zaga.

Números pelo Grêmio

O Grêmio contratou Jemerson junto ao Atlético-MG por 650 mil dólares (cerca de R$ 3,3 milhões na cotação da época), segundo a Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. Pelo clube, o zagueiro soma 42 partidas, dois gols marcados e o título da Recopa Gaúcha.



Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio