Ir para o conteúdo principal

Jogadores do Grêmio lesionados que estão fora da temporada

Braithwaite - Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A derrota do Grêmio para o Mirassol, na Arena, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, trouxe consequências para as próximas partidas do time e a escalação de Mano Menezes. O atacante e artilheiro do Tricolor na temporada, Martin Braithwaite, com 15 gols, sofreu uma grave lesão e está fora do restante do ano.

O dinamarquês precisou ser substituído aos 11 minutos do segundo tempo após sentir dores na perna esquerda. Antes do diagnóstico oficial, Mano Menezes já havia adiantado na entrevista coletiva que se tratava de uma lesão séria.

O clube confirmou que Braithwaite sofreu uma ruptura do tendão de aquiles. Além de desfalcar o Grêmio até o fim da temporada, o atacante deve perder boa parte dos jogos do primeiro trimestre de 2026. A expectativa é que o atacante retorne aos gramados entre cinco e seis meses após a cirurgia.

Paraguaios fora da temporada

Desde o retorno do Campeonato Brasileiro, após o Supermundial de Clubes, o Grêmio perdeu três jogadores por lesões graves. Antes de Braithwaite, o paraguaio Villasanti rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) e sofreu lesão no menisco lateral do joelho esquerdo na vitória por 3×2 sobre o Atlético-MG. O meio-campista deve ficar fora dos gramados entre seis e oito meses.

Outro paraguaio lesionado é o zagueiro Balbuena, recém-contratado pelo Grêmio. No empate por 0x0 contra o Ceará, em agosto, o defensor fraturou a fíbula do tornozelo direito e virou mais um desfalque para a reta final do Brasileirão. A recuperação deve levar quatro meses, com retorno previsto para a pré-temporada de 2026.

Primeira lesão grave de 2025

Rodrigo Ely sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em abril de 2025, durante partida contra o Flamengo. O zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA), o ligamento colateral medial e menisco medial. Após a cirurgia inicial, em junho, o zagueiro precisou passar por um procedimento de limpeza no mesmo joelho devido a uma infecção. Ely só volta a ficar à disposição do Grêmio na próxima temporada.

Lesões e expectativas de retorno

Martin Braithwaite: ruptura do tendão de aquiles da perna esquerda. (Recuperação: 5 a 6 meses)

Villasanti: rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) e lesão no menisco lateral do joelho esquerdo. (Recuperação: 6 a 8 meses)

Balbuena: fratura na fíbula do tornozelo direito. (Recuperação: 5 meses);

Rodrigo Ely: rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA), ligamento colateral medial e menisco medial do joelho esquerdo. (Recuperação: 6 a 8 meses).

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio