Após o empate em 1×1 fora de casa com o América-MG, o Grêmio pode ver o Palmeiras abrir 10 pontos na liderança. Mesmo assim, faltando oito jogos para o término da competição, os gremistas relutam em jogar a toalha.
50[/bn]
A confiança é de que ainda dá para buscar a primeira posição. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que jogou de meia e sofreu pênalti contra o América-MG, não perde as esperanças no Grêmio:
"O time agrediu mais, foi para cima no segundo tempo. Soubemos aproveitar os espaços. Facilitou para nós nas beiradas. Tive a felicidade de sofrer o pênalti. O empate não é o que queríamos, mas o resultado é bom. A briga continua", destacou.
No momento, a briga mais evidente do Grêmio no campeonato é por estar entre os quatro primeiros, algo que não acontece neste momento. Com 52 pontos, o tricolor é o 5°, com um a menos que o São Paulo, 4°
"Matematicamente ainda temos chances, boas chances sim. É claro que quanto mais passam as rodadas, mais fica difícil. Ainda vamos aguardar pra ver o que acontece nas rodadas. É que estamos na Libertadores e fica difícil jogar com a mesma equipe. Mas não tiramos o foco do Brasileiro, não. Temos que buscar o máximo de pontos para brigar pelo título, ou por uma vaga entre os quatro primeiros para a Libertadores", avaliou o técnico Renato Gaúcho.
5
O próximo jogo do Grêmio no Brasileirão é contra o Sport, na Arena, no sábado. Antes, na terça-feira, visita o River Plate pela semifinal da Libertadores.