O Grêmio garante estar atento a todos os fatores externos ligados à partida desta terça-feira, 21h45, contra o River Plate, no Monumental de Nuñez, pela ida da semifinal da Libertadores. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o zagueiro se mostrou tranquilo quanto ao uso do VAR, mas alertou sobre as pessoas que o comandam.
50[/bn]
"Não é que me preocupa, serve, é algo positivo, o problema são os seres humanos que tem que tratar de usar da melhor maneira para a maior e para a menor equipe do país. Trato de não pensar", disse.
Nesta mesma edição da Libertadores, um clube brasileiro acabou bastante prejudicado mesmo com o uso do VAR diante de um argentino. De forma injusta, o Cruzeiro teve Dedé expulso contra o Boca Juniors na Bombonera na ida das quartas de final, perdeu de 2×0 e depois foi eliminado no Mineirão.
Independente do que possa acontecer no jogo de terça, Kannemann garantiu que o Grêmio manterá a calma:
"Sabemos que os erros acontecem, aconteça o que acontecer no jogo, o Grêmio vai manter a calma. A partir da calma e ordem, pode virar qualquer coisa que aconteça, até um rival forte como o River".
5
O duelo de volta, que definirá o classificado à final, ocorre já na semana seguinte, dia 30, na Arena.