Ir para o conteúdo principal

Lanús despenca após final frustrada contra o Grêmio

Uma das equipes mais regulares das últimas temporadas no futebol argentino, o Lanús despencou após a perder a final da Copa Libertadores para o Grêmio.

A equipe da província de Buenos Aires ainda não venceu na temporada 2018/2019 e já acumula cinco derrotas em oito partidas da Super Liga Argentina. É a última colocada entre os 26 clubes que disputam a Série A no país vizinho.

Além da péssima fase, a torcida do Lanús precisa lidar com o desmanche no time promovido pela direção do clube. O goleiro Andrada, um dos destaques da equipe na campanha da Libertadores em 2017, foi vendido ao Boca Juniors, assim como outros bons nomes foram negociados com equipes de maior poder aquisitivo na Argentina.

No próximo dia 20 (sábado), o Lanús recebe o Patronato e precisa vencer para respirar na tabela de classificação do Argentinão.

Grêmio e Lanús fizeram a final da Copa Libertadores em 2019. Na partida de ida, na Arena, vitória gremista por 1×0. Na volta, no estádio Ciudad de Lanús, outra vitória tricolor, mas desta vez por 2×1.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio