Ir para o conteúdo principal

Lateral tenta recomeço na Tailândia após duas passagens pelo Grêmio

O lateral Rafael Galhardo, ex-Grêmio, está com um novo desafio na sua carreira e vai vestir a camisa do Sukhothai FC, time que terminou o último campeonato tailandês na 12ª posição e começa a se reforçar para a próxima temporada.

Veja também: Grêmio fará jogo-treino contra o Juventude com um objetivo especial; entenda

A contratação de Galhardo é um pedido do técnico alemão, Dennis Amato. Vale lembrar que Rafael Galhardo está com 31 anos e nas últimas temporadas esteve atuando no Canadá, com a camisa do Valour FC.

Com a camisa do time canadense, Rafael Galhardo atuou em 25 partidas, marcando dois gols e distribuindo 3 assistências. Os bons números do atleta credenciaram ele a mudar de clube e, no final de 2022, o lateral foi defender o Rayong Fc, da Tailândia.

Com bons números na temporada, Galhardo teve a chance de defender uma equipe do mesmo país, mas da primeira divisão. Em seu Instagram, o jogador agradeceu ao Rayong pela oportunidade que lhe foi dada.

“Hoje eu me despeço do RAYONG FC. Fica aqui a minha gratidão ao clube, presidente, diretoria, comissão técnica, jogadores e funcionários que me receberam super bem e me deram todo o apoio nesses 4 meses de clube”, destacou.

Com a camisa do Rayong FC, Galhardo fez 16 jogos, marcando 8 gols e distribuindo 4 assistências. O lateral teve mais liberdade para atuar ofensivamente e jogou a liga como praticamente um ponta esquerda, vivendo uma fase “artilheira”.

Carreira de Rafael Galhardo

O jogador teve passagem pelo Grêmio em duas oportunidades, sendo a primeira na temporada de 2015, onde esteve em campo por 49 jogos e marcou 2 gols. Em 2019 retornou, atuando em 20 jogos e também marcando dois gols.

Veja também: Ex-Grêmio revela ter chorado no dia do rebaixamento do clube: “Foi triste”

Galhardo foi revelado pelo Flamengo, onde ficou atuando como profissional por quatro temporadas, até se transferir ao Santos. Depois, jogou por Bahia, Anderlecht, da Bélgica, Athletico Paranaense, Cruzeiro e Vasco.

Voltar para o topo