Lucas Leiva tem exames marcados e vive expectativa de retorno ao Grêmio

Lucas Leiva fará novos exames para saber se poderá retornar aos gramados como jogador do Grêmio. O atleta, que foi afastado das atividades após apresentar alterações cardíacas durante os exames de pré-temporada, realizará os testes no início do mês de março.

+ Como Luan, ex-Grêmio, já custou 70 milhões ao Corinthians, mas não joga há um ano

O departamento médico do Grêmio afastou Lucas Leiva por três meses para que ele refizesse os exames e verificasse a situação do coração. Se os resultados apontarem que o jogador está apto para voltar às atividades, ele será reintroduzido ao elenco para seguir a temporada no clube.

No estafe do atleta, há otimismo quanto à sua situação cardíaca, e prevê-se que o jogador de 35 anos seguirá com sua carreira normalmente. Lucas Leiva encerrou a temporada passada como titular da equipe de Renato Portaluppi na Série B, e se puder retornar aos campos, será considerado um importante acréscimo ao elenco do Grêmio para 2023.

Se liberado, quando Lucas Leiva retornará ao Grêmio

Tendo em vista que o jogador está afastado de qualquer atividade física, Lucas Leiva precisará de um período de pré-temporada no clube antes de ser reintroduzido no elenco de jogadores..

Aos 35 anos, o volante dispõe de boas condições físicas, mas precisaria de um tempo de trabalhos especiais para nivelar com os seus colegas de equipe no Grêmio.

Sair da versão mobile