Ir para o conteúdo principal

Lugano relembra negociação com o Grêmio e explica negativa ao clube

Hoje dirigente do São Paulo, o zagueiro uruguaio Diego Lugano contou, direto da Rússia, onde assiste aos jogos da Copa do Mundo, que esteve muito próximo de jogar no Grêmio na temporada 2014. Na época ele vestia a camisa do West Bromwich, da Inglaterra.

De acordo com o defensor, dirigentes gremistas estiveram no Uruguai e lhe apresentaram o projeto de um "novo Grêmio", que incluía a nova Arena. Segundo Lugano, ele só rejeitou a proposta por sua ligação com o São Paulo, clube onde é ídolo no Brasil.

– "Eu nunca tinha falado muito sobre isso. É verdade, sim. O interesse veio depois de um jogo das eliminatórias. O pessoal do Grêmio foi ao Uruguai e me apresentou um projeto de um novo Grêmio, que incluía a nova Arena. O desafio era muito bonito e muito atraente. Estive próximo sim de aceitar a proposta do Grêmio, porque o respeito que demonstraram comigo foi muito grande. Só não tomei essa decisão porque tinha prometido ao São Paulo que, se voltasse ao Brasil, eu voltaria para o São Paulo e não podia faltar com a minha palavra", contou o zagueiro em entrevista ao site GaúchaZH.

Com 37 anos, Lugano se aposentou em 2017 jogando no próprio São Paulo.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio