Ir para o conteúdo principal

Luis Suárez coloca os dois filhos em escolinha de futebol do Grêmio

Antes de pegar o avião para Brasília, onde vai encarar o Campinense, pela estreia do Grêmio na Copa do Brasil, Luis Suárez visitou a Escola de Formação do Tricolor com seus dois filhos, Benjamin e Lautaro. O craque uruguaio matriculou a dupla na tarde desta segunda-feira e agora os dois fazem parte da escolinha gremista.

+ Como Suárez fez Messi passar a acompanhar os jogos do Grêmio

Lautaro tem quatro anos de idade, enquanto Benjamin já tem nove. As dependências da Escola de Formação do Grêmio ficam na beira do Guaíba, e por lá estão as crianças ainda sem idade para as categorias de base.

Alguns garotos que passaram pelas escolinhas estiveram recentemente no grupo principal do Tricolor e dois deles ainda estão no elenco hoje, casos do atacante Ferreira e do volante Darlan. Jean Pyerre, que recentemente rescindiu seu contrato, também foi formado por lá.

Vale lembrar que ainda no ano passado, o volante Lucas Leiva também matriculou os filhos na mesma escolinha. Amigos desde o tempo de Liverpool, Suárez e Lucas agora terão seus filhos atuando juntos.

Na sua apresentação no Grêmio, Suárez exaltou sua família e seus filhos, que deram suporte para ele decidir onde seguir a carreira.

“Tenho sorte de ter uma mulher espetacular e filhos maravilhosos, que sempre me deixam decidir. Me disseram: “aonde você se sentir feliz e tem certeza que vai render, decida”. Mas eu não consigo ser assim. Tenho que consultar. Porque gosto de ver a felicidade deles fora do campo. Se a gente não é feliz fora do campo, dentro não será feliz. Por isso, minha família é muito importante”, revelou na oportunidade.

Luis Suárez vive bom momento no Grêmio

Com contrato até o final de 2024, Luis Suárez vive um momento espetacular com a camisa do Grêmio. O jogador conta com oito jogo disputados com a camisa Tricolor, marcando oito gols e distribuindo três assistências.

Depois de ficar sem marcar em dois jogos, contra Juventude e Avenida, o uruguaio reencontrou o caminho do gol no confronto diante do Novo Hamburgo, onde o Imortal venceu por 6 a 1 e Suárez marcou o último tento gremista na partida.

Voltar para o topo