Ir para o conteúdo principal

Marcelo Oliveira revela desejo de se firmar como zagueiro do Grêmio

Os desfalques por lesão, suspensão e convocação têm feito o técnico Renato Gaúcho pensar em alternativas para o time do Grêmio. Uma delas é na zaga, onde o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira deverá ser utilizado ao lado de Geromel no jogo deste domingo contra a Chapecoense.
50[/bn]
Neste sábado, após o treinamento, o jogador comentou com naturalidade a sua mudança de função e admitiu que pensa em se tornar zagueiro futuramente:

"Estou me sentindo bem. Como eu sempre deixei claro, a posição de zagueiro eu também jogo. Começou lá em 2013 no Palmeiras, foi até em uma Libertadores. Então estou bem acostumado a jogar ali", disse.

Marcelo, aliás, destacou que gosta de atuar no miolo central da zaga e lembrou seu período no Palmeiras:

"Eu gostei muito. Eu nunca tinha treinado tanto até jogar. Foi uma situação de que machucaram os zagueiros e o Gílson Kleina (técnico do Palmeiras em 2013) me perguntou se eu poderia jogar. Eu disse pode me colocar que tenho plena confiança pra jogar, pela noção de posicionamento. Joguei e me senti bem e o feedback dos treinadores sempre foi muito positivo. A minha estreia aqui no Grêmio foi de zagueiro, com o Felipão de técnico. Aqui joguei de zagueiro também com o Roger, que também falou comigo sobre esta situação, que certamente uma hora eu iri pra zaga e agora com o Renato eu tenho conversado, escutado o Renato, porque eu preciso ouvir também. A decisão é minha, mas eu também tenho de ouvir todo mundo e sempre foi muito positiva pra mim essa questão de atuar na zaga e por isso eu acredito que está bem próximo o momento de ter essa mudança".
5
Com contrato até dezembro de 2019, Marcelo Oliveira atuou em 163 jogos pelo Grêmio e marcou cinco gols.

Voltar para o topo