Ir para o conteúdo principal

Mercado da bola: Campaz recebe sondagens e pode deixar o Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Se de um lado o Grêmio negocia a chegada de novos reforços para a próxima temporada, de outro o clube pode perder jogadores importantes, caso do meia colombiano Campaz.

+ Grêmio espera anunciar seus dois primeiros reforços nesta semana

Contratação mais cara da história do Grêmio, o jovem ainda não justificou o investimento de 21 milhões feito pelo clube na metade da temporada passada. Depois de quase um ano e meio em Porto Alegre, não conseguiu se firmar e sequer é cotado para iniciar 2023 entre os titulares da equipe.

De acordo com publicação do site GaúchaZH, Campaz foi procurado recentemente por clubes dos Estados Unidos e da Rússia. Juan Pablo Pachon, empresário do meia de 22 anos, confirma que as negociações podem avançar após a Copa do Mundo, no final do próximo mês de dezembro.

Grêmio espera recuperar alto investimento feito por Campaz

Fruto de um alto valor investido, Campaz deve ser envolvido em longas negociações, já que o Grêmio deseja reaver pelo menos a maior parte do investimento. O jogador foi contratado por mais de R$ 21 milhões, sendo o maior negócio da história do clube na época; hoje desbancada pela transferência de Cristaldo, que está em vias de ser contratado por R$ 24 milhões junto ao Huracán.

Números de Campaz no Grêmio

No Grêmio desde metade de 2021, Campaz teve muitas oportunidades com o técnico Roger Machado, durante a Série B do Campeonato Brasileiro. O meia de 22 anos disputou 58 jogos, marcou 7 gols e distribuiu 3 assistências.

Voltar para o topo