Para o jornalista Gustavo Villani, ex-Fox Sports e atual narrador da Globo e do SporTV, o técnico gremista Renato Gaúcho deve ser considerado como o "plano B" da seleção brasileira se caso Tite optar por deixar o cargo.
50[/bn]
"O Renato Gaúcho tem que ser considerado como um plano B. Talvez isso nem deva ser discutido publicamente, até que o Tite se posicione. Mas como órgão máximo do nosso futebol, acho que a CBF deveria levar em conta o nome do Renato, que por merecimento é o técnico mais campeão do futebol brasileiro no momento", disse Villani.
Tite ainda não se pronunciou oficialmente sobre o futuro. Enquanto isso, nos bastidores, fala-se do desejo da CBF em renovar com o profissional por mais quatro anos, isto é, até a Copa de 2022 no Catar. Renato, neste domingo, disse que é favorável à renovação de Tite.
5
“Eu torço para o Time continuar. Ele fez um grande trabalho. Temos que dar sequência ao treinador. Eu mesmo passei uma mensagem ao Tite depois do jogo (com a Bélgica), dei parabéns pelo trabalho. Antes mesmo da Copa do Mundo eu não não sentia tanto orgulho de ver a seleção. Eu reaprendi a torcer para seleção com o Tite. Caímos de cabeça erguida. O Tite é humano. De minha parte, gostaria que ele continuasse”, opinou o comandante gremista.