“Nova lesão não ocorreu por conta de algum excesso”, diz médico do Grêmio sobre Leonardo Gomes

Ausente no time do Grêmio desde setembro do ano passado, quando rompeu o ligamento do joelho direito e passou por cirurgia, o lateral-direito Leonardo Gomes voltou a sentir dores e fará uma nova operação no local. Para o diretor-médico do clube, Ciro Simoni, trata-se de uma intervenção mais simples.

Em contato com a Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira, o profissional negou que a nova lesão tenha sido fruto de excesso de atividade por parte do atleta:

“O que houve foi uma rachadura na rótula do joelho do jogador (Leo Gomes). A opção do médico foi a cirurgia, que é muito simples, ainda mais em relação à que ele realizou no ligamento. Nossa esperança é que, com a fixação dos fragmentos (da rótula), ele possa em 15 a 20 dias voltar a realizar fisioterapia”, disse, antes de concluir:

“A musculatura da perna do jogador (Leo Gomes) está toda recuperada, por conta da fisioterapia que vinha fazendo e avançando de forma significativa. Isso facilita para uma nova recuperação. Ele (Leo Gomes) vinha se recuperando de uma forma muito boa, de uma cirurgia de ligamento que, sim, é grave. A fratura não ocorreu por conta de algum excesso, foi alguma fragilização na rótula”.

Leonardo, que se tornou titular exatamente em 2019, sofreu a ruptura do ligamento cruzado no dia 4 de setembro, durante a derrota de 2×0 para o Athletico, fora de casa, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O prazo de oito meses para a recuperação desde a cirurgia termina no próximo dia 2. Segundo relato do Globoesporte.com, ainda antes da pandemia do coronavírus, ele foi visto em corridas esporádicas no gramado do CT Luiz Carvalho.

Sair da versão mobile